sexta-feira, 3 de outubro de 2008

PDP

Estamos em pleno processo de criação (ou será processo de piração..rsr) do PDP, já temos várias idéias e referências, ontem vimos vários exemplos de PDPs mas mesmo assim ainda estamos com dificuldade em organizar e conseguir montar um raf pra nossa animação. =(
Talvez iremos nos encontrar e queimar mais alguns neurônios nesse fim de semana.

Por Laide Caetano

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Experimentações


O layout que estou postando é uma experimentação com o trabalho de Kruger, na verdade é algo pra exercitar o processo criativo para a confecção das peças gráficas e digitais do projeto interdisciplinar.


Por Ricardo Pergentino

Fotograma - Criatividade

Olá a todos,

Desculpa Dani, vou começar a falar sobre o assunto e ai, se você puder, você coloca nossos fotogramas scaneados pra galera ver ok?

Para quem não sabe é muito mais fácil do que se imgina realizar um fotograma e o resultado final é muito bom. Basta estar num laboratório totalmente isolado de luz, com os aparelhos corretos e dispor em um papel fotográfico alguns objetos. Posicioná-los de uma forma estratégica onde os resultados sejam inesperados. Emitir luz branca em cima por, no mínimo, 10 segundos. Em questão de minutos seu fotograma está pronto após passar pelos processos químicos.

Aqui vão alguns exemplos, logo mais vocês vão ver os nosso fotogramas.



Criação de acordo com os objetos disponíveis.

Fonte: www.flickr.com

Podem ser feitos com chaveiros.

Fonte: www.flickr.com

Enfim, usem a imaginação. Vamos nos divertir sem nos esquecer das técnicas.

Por Luma do Amaral


quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Layout, PDP e conceitos

Estamos em fase de conceituação do PDP (Proposta de Desenvolvimento Projectual), nessa fase estão abordando um tema específico para definir o rumo de nossa animação. claro que concentrar várias idéias em 1 min. de animação não é tarefa muito fácil, mas abraçamos o projeto de maneira única, mesmo porque vamos discutir um tema muito atual (não posso revelar ainda, apesar da vontade). Kruger sempre aborda temáticas que tragam reflexão ao espectador de sua obra, essa abordagem é feita em temas sempre atuais e de maneira muito presente no dia-a-dia da sociedade.

Por Ricardo Pergentino