quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Aula de Gráfite

Bom dia!

A Optativa do Prof. Marcos Mello ontem foi muito legal. Apesar de não ter relação com o Inter eu e a Dani demos um jeitinho de pensar na Barbara Kruger durante nossas pixações. Todos que estavam presentes foram até aquele terreno, na parte de trás da faculdade para grafitar. O Prof. deixou fez até uma decoração especial com refletores pra ajudar na "inspiração" dos alunos. Foi muito bom!



Experimentação da aula de Grafite


Mas mudando de assunto...

Nosso teórico está em plena fase de execução e apesar de só conseguirmos o material necessário na terça quando o grupo foi até a ECA. Eu não pude ir, mas mesmo assim fiquei em casa dando a minha colaboração. Com a ajuda da Prof. Miriam de Linguagem, Expressão e Informação eu enviei um email para a Barbara Kruger e estamos no aguardo de uma resposta.

Por Laide Caetano

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Por que compramos?

Nossa visita ao ECA-USP ( Escola de Comunicação e Arte ).. foi muito proveitosa no que se refere aos itens que iremos abordar no interdisciplinar, um deles é o consumismo.

Segundo Araré Wellausen em seu livro Consumismo foca na questão do por que compramos?
O autor cita que "A resposta a tal desencanto parece fechar-se no fato de que o consumo deve-se predominantemente às necessidades, ao passo que o consumismo repousa fundamentalmente em nossos desejos.

Fiquei com uma curiosidade a respeito das empresas publicitárias trabalhar em cima desse aspecto de desejo para vender seus produtos. E até que ponto isso atinge o nosso subconsciente.

Por Valdemir de França

Em busca de conhecimento

Ontem fomos até a biblioteca da ECA-USP em busca de livros sobre a Barbara Kruger, feminismo e consumismo.
Felizmente encontramos muito conteúdo. Pena que o tempo que tínhamos não era muito! Mas já podemos iniciar o trabalho teórico.

Por André Medrado

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Storyboard - Técnica e Criatividade

Hoje na aula da professora Mércia (Flash), começamos a aprender o desenvolvimento de Storyboards. Suas características, fundamentos e principais pontos a serem desenhados.
Alguns se saíram muito bem nos desenhos, outros não saíram do primeiro "quadro".

Bom, a partir de agora é mandar ver nos treinos artísticos e soltar a imaginação para o desenvolvimento do interdisciplinar.

Lembrando que amanhã será nossa visita a biblioteca da USP, pesquisar mais sobre a Kruger e discutir pontos importantes e característicos dela, como o consumismo e o feminismo.

Por Daniela Dalarme

Os trabalhos de Kruger

De uma maneira irreverente vamos mostrar alguns trabalhos de Kruger. Em uma busca no "Youtube" encontrei grandes videos indicando os temas feminismo e consumismo. Nesse, o autor engloba todas as suas obras interagindo com o som.

Assista ao video, clique no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=HpjGISvBSpM

Por Luma do Amaral

domingo, 14 de setembro de 2008

Fim de Semana

Pois é, como o Ricardo postou abaixo nossa saída fotográfica no sábado foi por água a baixo. Até a Cris (professora de fotografia) desanimou, mas hoje domingão estávamos lá novamente, eu, Ricardo e André firmes e fortes pra tirar foto....rsrsr.... mas andamos, andamos e nada....
Puxa não pensamos que seria tão difícil, depois de uma hora de caminhada pelo centro frio, vazio e nublado de São Paulo, só conseguimos 14 fotos. =(
Mas mesmo assim nosso trabalho continua. E essa semana certamente vamos até a biblioteca da USP para conseguir os livros que precisamos, afinal temos terminar a pesquisa teórica até quinta para que os profs. Dráusio e Igor possam ver antes da data final de entrega.
Por Laide Caetano

Nuvens, chuva e fotografia

A nossa saída fotográfica foi por água abaixo, a ironia diz respeito à chuva que atrapalhou e muito nossos planos de fotografar e identificar elementos presentes no trabalho de Barbara Kruger. À príncipio nosso foco é o consumismo e feminismo, e essas temáticas nos abrem um leque de possibilidades, mas nem sempre é fácil trabalhar com esses temas numa metróple como São Paulo, conhecida muitas vezes pelo seu tempo instável. Na próxima não esqueçam os guarda-chuvas e muita disposição.

Por Ricardo Pergentino