sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Considerações finais

Nossa, como foi bom esse semestre! E ao mesmo tempo muito complicado! Me lembrou muito um casamento: "na alegria e na tristeza"!
Foi indiscutível a foça que tivemos este semestre. Foram meses de muito estudo, muita produção. No começo do semestre tivemos um susto ao ver que toda a parte teórica tinha um prazo muito mais curto do que o 1 semestre. Mas a correria valeu a pena.

Nosso Inter nos deixou muito orgulhosos. Trabalhamos com muita dedicação e o resultado foi confirmando ontem (04/12) com os professores orientadores (Drausio e Igor): nota máxima!
Desde o princípio das peças gráficas até as animações, tivemos o cuidado para manter uma identidade visual concisa em todo o trabalho. Barbara Kruger com certeza foi uma forte fonte de inspiração.

A apresentação do Inter foi muito boa. Só erramos em mostrar antes das animações, a pesquisa com o usuário.
As animações, o auge do Inter, tiveram seus objetivos alcançados: demonstrar (através de sátira) como o consumismo danifica nossas vidas e da importância da conscientização ambiental.
Pessoalmente o melhor prêmio foi este, ver as reações das pessoas ao verem as animações e a forma como entenderam a mensagem.

Na banca todos os professores elogiaram muito e nossos colegas de sala também. Ainda descobrimos que nosso trabalho dizia muito mais do que havíamos pensado! Como disse o professor Laerte: "Vocês não sacaram as sacadas!" . Esta frase gerou muitos risos e claro muito aprendizado. As "sacadas" não eram o principal, mas sim um extra em nosso trabalho.
Aproveito para dizer que todos da sala estão de parabéns pelos seus trabalhos. Todos magníficos!

Não poderia esquecer de agradecer à duas pessoas: Luana, irmã da Luma, que foi nossa modelo. Suas fotos foram utilizadas em todas as peças. E ao meu amigo Cauê Alves que nos ajudou com a trilha sonora.

Em relação a este blog, foi bem utilizado conforme a professora Miriam nos orientou. Tornando-se assim nosso memorial descritivo do 2 semestre.

Concluindo, acredito que aprendi muito esse semestre, assim como todos! Achei que mais uma vez me saí bem com meus colegas de grupo. Pude expor todas as minhas idéias, criar os conceitos das animações, criar o texto para a narração da animação web, gostei da confiança que me deram em deixar que resolvesse a trilha sonora para animação web, trabalhei bastante em todas as etapas do trabalho (gosto de todas) e isso me deixa feliz, ajudando em minha formação.

Agradeço à todos do grupo, todos vencemos mais uma etapa.
Então boas férias a todos (merecemos!) e em 2009 força total para enfrentar mais um ano!

André Medrado

Nenhum comentário: